Pastor José Welington é reeleito.

O pastor José Wellington foi reeleito presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil, maior denominação evangélica do País. Com 100% das urnas apuradas, o atual presidente recebeu 9003 votos, contra 7407 do pastor Samuel Câmara. O pastor José Wellington foi escolhido por mais de 17 mil pastores (de um total de 24 mil inscritos) de todo o Brasil, numa eleição histórica e disputada, realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília (DF).


A eleição foi o momento chave da Assembleia Geral Ordinária da CGADB, que ocorre desde a última segunda, 8. Foi a maior das 41 AGO já realizadas pela Assembleia de Deus. A votação foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, pastor Antônio Carlos Lorenzetti.

 


Pastor Samuel, líder da AD em Belém (PA), se apresentava como um reformador da igreja e queria o uso maciço da TV e o fim da reeleição para o cargo de presidente da convenção. Esta foi a terceira vez que o pastor Samuel Câmara tentou a presidência da CGABD. Ele chegou a circular por vários estados do Brasil em busca de votos dos pastores.


Discreto, apoiado pela maior parte dos deputados ligados à denominação e cioso das antigas tradições da Assembleia de Deus, o pastor José Wellington (AD em São Paulo), por sua vez, confiou nos seus tradicionais redutos eleitorais e de líderes experientes, como os pastores Ubiratan Job (RS), Ailton José Alves (PE), Sebastião Rodrigues (MT) e José Neco (AL), para garantir mais uma vitória.


A nova diretora da CGADB, até 2017, será empossada nesta sexta-feira, último dia de AGO. Os novos dirigentes, formados pelo presidente e por vice-presidentes, secretários e conselheiros fiscais, são os seguintes pastores:


Presidente
Pr. José Wellington Bezerra da Costa (SP)


Vice-presidentes
1º Vice-presidente: Pr. Ubiratan Job (RS)
2º Vice-presidente: Pr. Sebastião Rodrigues (MT)
3º Vice-Presidente: Pr. Gilberto Marques (PA)
4º Vice-presidente: Pr. José Neco (AL)
5º Vice-presidente: Pr. Temóteo Ramos (RJ)


Secretários
1º Secretário: Pr. Perci Fontoura (PR)
2º Secretário: Pr. Antônio Dionízio (MS)
3º Secretário: Pr. Pedro Abreu (AC)
4º Secretário: Pr. Roberto José dos Santos (PE)
5º Secretário: Pr. Jonas Francisco (RJ)


Tesoureiros
1º Tesoureiro: Pr. Ivan Bastos (ES)
2º Tesoureiro: Pr. Álvaro Sanches (MG)
3º Tesoureiro: Pr. Oséias de Moura (ES)


Conselheiros Fiscais
Conselho Fiscal 1ª Região: Pr. Jerônimo dos Santos (RS)
Conselho Fiscal 2ª Região: Pr. Geovani Neris (GO)
Conselho Fiscal 3ª Região: Pr. Jediel Lima (TO)
Conselho Fiscal 4ª Região: Pr. Antônio José Dias (MA)
Conselho Fiscal 5ª Região: Pr. Edson Vicente (ES)

 


O pastor Wellington é presidente da CGADB desde maio de 1988 (com exceção de 1989 e 1993-1995). Com essa vitória, o pastor comanda a Assembleia de Deus até 2017 e acumulará o 11º mandato e 29 anos à frente da maior igreja evangélica do Brasil.